WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

06/07/2012 - Com a ZPE, Uberaba pode ter terminal de cargas

Reunião realizada esta semana no gabinete do prefeito Anderson Adauto entre administração municipal e INFRAERO discutiu e deliberou sobre as ações necessárias a serem adotadas, com vista à expansão e o desenvolvimento do sítio aeroportuário de SBUR.

Segundo o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, as negociações vem acontecendo desde o ano passado, tendo em foco o desenvolvimento econômico da cidade. Ele explica que ficaram acordadas duas etapas a serem realizadas. Sendo a primeira, a emissão de Decreto Municipal, declarando as áreas do entorno da pista, como de utilidade pública. “Desta maneira o aeroporto de Uberaba estará atuando legalmente, recebendo aeronaves B-757 300”, pontua o secretário.

Na oportunidade, prefeito Anderson Adauto explanou com detalhes sobre a criação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE e a importância desta para o crescimento econômico do município, justificando a necessidade de aumento da capacidade operacional do aeroporto de Uberaba. Portanto, a segunda etapa compreenderá de outorgar o terminal de cargas junto ao plano diretor de SBUR. “A implantação do terminal acontecerá à medida que for sucedendo a da ZPE”, esclarece Karim Abud.

A reunião contou com a presença do superintendente regional da Infraero, Mário Jorge Fernandes de Oliveira, da gerente de Planos Diretores, Ana Lúcia Carvalho Moraes, gerente financeira, Ivaneide Corrêa Autran, superintendente do aeroporto de Uberaba, João Itacir, gerente financeira e do encarregado de atividade de SBUR (URMN), Simão Haroldo de Avelar.

Além do prefeito Anderson Adauto e do secretário Karim Abud, também estiveram presentes o subsecretário de Planejamento, Realino Oliveira e as arquitetas Ana Carla Ribeiro e Daniela Avelar Rezende Lacerda.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar