Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Administração

06/07/2012 - Governo hipoteca solidariedade aos servidores do Departamento de Licitações

O secretário de Administração, Rômulo de Sousa Figueiredo, emitiu nota de solidariedade nesta sexta-feira (dia 6), em defesa dos 28 servidores de carreira que integram o Departamento de Licitações da Prefeitura de Uberaba. Acusação do Ministério Público de Minas Gerais contra um funcionário público municipal, afastado judicialmente de suas funções, é um fato isolado, salienta.

“Não concordamos com a generalização e em hipótese alguma aceitaremos a pecha de esquema de propina em licitações da PMU”, declara Rômulo Figueiredo. Segundo ele, referido servidor já responde pelos seus atos ao Poder Judiciário, não merecendo os demais integrantes das duas comissões de licitação do município ser envolvidos nesta generalização.

Rômulo destaca que a equipe do Departamento de Licitações é formada em sua totalidade por servidores de carreira, inclusive o próprio acusado, justamente para dar a autonomia e transparência ao setor. No entanto, observa que cada um tem seu livre arbítrio e responde por seus atos e ações. “Nesses quase oito anos de governo, esse é o único caso de corrupção verificado nas comissões de licitação. É injusto com o conjunto de servidores se generalizar”, completa o secretário.
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub