WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

04/07/2012 - Elza Amui e São José terão novo acesso ao centro

Prefeito Anderson Adauto reuniu-se, na noite de terça-feira (dia 03), com os moradores do bairro Elza Amui, para apresentação do projeto viário de ampliação da Avenida Claricinda Rezende, com a transposição da linha férrea com uma passagem inferior.

A obra, a ser iniciada nos próximos 15 dias, fará ainda a interligação com as avenidas Nossa Senhora do Desterro e Mei-Mei, que será complementada, beneficiando os moradores com novo acesso ao centro da cidade.
Anderson explicou que uma rotatória será implantada na altura do Sest/Senat, na avenida Nossa Senhora do Desterro, fazendo a ligação com as avenidas Mei-Mei e Claricinda Rezende, piscinão e avenida Leopoldino de Oliveira. O trajeto será mais uma alternativa de deslocamento, com segurança e agilidade, já que atualmente existe apenas o acesso pelo viaduto do Manoel Mendes/bairro de Lourdes.

O prefeito informou que a urbanização do Jardim Belo Horizonte pela Prefeitura será a fonte de recursos para as obras do complexo viário. A área será repassada à Caixa Econômica Federal para a construção de 225 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida 2, faixa de três a seis salários mínimos. As novas vias, inclusive a passagem sob a ferrovia, será iluminada e dará segurança aos moradores, completou ele.

Anderson prevê que o complexo viário deve ficar pronto em oito meses. Serão beneficiados os bairros São José, Tita Rezende, Elza Amui, Residencial Estados Unidos, Amoroso Costa, Mangueiras e conjunto Uberaba I, dentre outros.
A presidente da Associação de Moradores do Elza Amui, Erondines de Souza Lima, agradeceu Anderson Adauto por contemplar o bairro com mais essa obra. Respondendo ao prefeito, ela informou que as obras do centro esportivo foram retomadas e aproveitou para fazer outras reivindicações, como a melhoria na iluminação e sinalização das ruas.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar