WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

03/07/2012 - Recreio dos Bandeirantes terá duas entradas de acesso

Recreio dos Bandeirantes terá duas entradas de acesso. Foto: Francis Prado Recreio dos Bandeirantes terá duas entradas de acesso. Foto: Francis Prado

Prefeito Anderson Adauto apresentou aos moradores do bairro Recreio dos Bandeirantes o projeto de implantação de vias laterais, passarelas e passagens inferiores na BR-050, nesta segunda-feira (dia 2). As obras já foram iniciadas pela construtora Integral Engenharia, com as máquinas abrindo e demarcando as áreas para terraplenagem e nivelamento. O plano de trabalho prevê recursos da ordem de R$ 46 milhões.

Anderson salientou que as obras visam dar mais conforto e segurança aos trabalhadores que residem naquela região, sem a necessidade de trafegarem pela rodovia para fazer a travessia urbana. Dos dois lados da BR-050 terão vias duplicadas, com trevo de acesso ao bairro Recreio dos Bandeirantes na altura do antigo Clube Cascata, com um viaduto para passagem inferior de veículos, pedestres e ciclistas. Também destacou que os problemas de drenagem no local serão resolvidos com essas obras.

Coube ao subsecretário de Planejamento, Realino Augusto de Oliveira, fazer a apresentação do projeto. Ele informou que na avenida Filomena Cartafina outro trevo será construído para atender o Recreio dos Bandeirantes e o Dahma. O prefeito explicou que convênio foi definido com o Governo do Estado, através da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), mas adiantou que essa obra ainda não tem cronograma definido. Já a travessia urbana estará concluída em oito meses, com os recursos garantidos pelo governo federal, estando incluídos no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Vários comerciantes estabelecidos às margens da rodovia participaram da reunião, apresentando reivindicações e esclarecendo dúvidas sobre o projeto. Representante da região, o vereador Cleber Cabeludo encerrou o encontro agradecendo o prefeito e sua equipe por terem priorizado o conjunto de obras, que mudaram as entradas da cidade com vias duplicadas e seguras.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar