WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/06/2012 - Assentados da Reforma Agrária em Uberaba estão com moradias construídas

Os assentamentos da Reforma Agrária denominados “Dandara” e “Tereza do Cedro”, em Uberaba, o primeiro com dezesseis lotes e o segundo com trinta lotes, estão com trinta e nove casas de moradia construídas.

Para construir as casas, sendo cada uma delas com 58 metros quadrados, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) disponibilizou R$ 15 mil por unidade.

A viabilização da estrutura se deu graças ao esforço e apoio da Prefeitura, através do prefeito Anderson Adauto e do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, que fizeram gestões junto à Superintendência do INCRA em Belo Horizonte.

Os dois assentamentos estão localizados próximos à BR-050, sentido Uberaba/Uberlândia.

Além desse benefício, os assentados já vinham recebendo assessoria técnica bem como preparo de terras via Sagri.

No Assentamento Tereza do Cedro, a Sagri preparou área de 8,5 hectares para o plantio de hortaliças, 16 hectares para mandioca, cinco hectares para o plantio de 5.500 mudas de eucalipto e mais três hectares para cana de açúcar.

Já no Assentamento Dandara, a Sagri preparou uma área total de 47,5 hectares, sendo nove hectares para o plantio de hortaliças, três hectares para mandioca e 15 hectares para cana de açúcar/capineira, entre outras lavouras.

“Não medimos esforços no sentido de viabilizar benefícios para os assentamentos, visto que os mesmos estão retribuindo na forma de desenvolvimento”, avalia o titular da Sagri, citando como exemplo a construção de uma queijaria no Assentamento Dandara, especialista na produção de mussarela de búfala.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar