WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/09/2009 - Secretaria de Agricultura insere Pesca e Aquicultura ao nome da pasta

Secretaria de Agricultura insere Pesca e Aquicultura ao nome da pasta Secretaria de Agricultura insere Pesca e Aquicultura ao nome da pasta

Após reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 08, no gabinete do prefeito Anderson Adauto com a presença do superintendente de Pesca, Wagner Benevides, ficou definida a necessidade de se inserir ao nome da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também Pesca e Aquicultura, para viabilizar e facilitar a contratação de convênios e obtenção de recursos na área.

Na oportunidade, Wagner Benevides elogiou os projetos de Uberaba para desenvolvimento da pesca e colocou as principais dificuldades enfrentadas hoje no que diz respeito à mão de obra e produção. Anderson Adauto se mostrou bastante convicto de que o Triângulo Mineiro vai ser um exemplo a ser seguido por todo o país. “Nós queremos fechar a cadeia no seu todo.

O mais complicado é ter um mercado com regularidade e nós temos uma empresa sólida e consistente, disposta a trabalhar com integração para o processamento e comercialização da produção”, explica o prefeito. Prefeito ainda tranquilizou o superintendente sobre a questão de mão-de-obra, uma vez que Uberaba trabalha em forma de parcerias com instituições de ensino e de profissionalização para garantir que esse profissional esteja disponível ao mercado.

Já no final da tarde, aproveitando a presença do superintendente Benevides, projeto de lei foi assinado na Câmara Municipal garantindo a transformação do nome para Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento. Segundo o secretário da pasta, José Humberto Guimarães, a secretaria já vem atuando para organizar e promover a criação de peixes no município e região, e agora de fato, poderá cumprir suas funções com a capacidade de contratar convênios com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar