WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

04/06/2012 - Urbanização das vias do Parque do Paço está com 70% das galerias prontas

Urbanização das vias do Parque do Paço está com 70% das galerias prontas Urbanização das vias do Parque do Paço está com 70% das galerias prontas Urbanização das vias do Parque do Paço está com 70% das galerias prontas

Prefeito Anderson Adauto visitou, nesta segunda-feira (dia 4), as obras da primeira etapa do projeto de urbanização do Parque do Paço. As vias interligando as avenidas Pedro Salomão, Maranhão e Coronel Antônio Rios já estão abertas e com 70% das galerias de escoamento de águas pluviais prontas e com 20% da terraplenagem.

O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, informou que a obra está sendo desenvolvida em ritmo acelerado, estando o cronograma adiantado. Na oportunidade, Anderson solicitou ao diretor da Secretaria de Meio Ambiente, José Sidney da Silva, relatório sobre a recomposição da mata existente no local. “Nosso objetivo é reviver a mata e transformar essa área localizada no coração da cidade num pulmão verde para as novas gerações”, observou o prefeito.

Com investimentos de R$ 3,2 milhões, garantidos pelo Fundo Verde, oriundos dos acordos feitos na regularização de condomínios, a obra é complexa, com implantação de galerias de grande diâmetro debaixo da terra para acabar as erosões que vem destruindo a mata.

Na segunda fase, o Parque do Paço será protegido por alambrado e iluminação e contará com pista de caminhada no entorno, área de descanso e playground. O projeto inclui espelho d’água, cascata, quiosques, café, sanitários, brinquedos e equipamentos de ginástica.

Participaram ainda da visita às obras o secretário Edvar Pereira (Fazenda) e o subsecretário Realino Augusto de Oliveira (Planejamento).

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar