WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

31/05/2012 - Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho é empossada

A Prefeitura de Uberaba irá empossar nesta sexta-feira, dia 01, às 14h no Mezanino do Centro Administrativo Municipal, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho – CIPA.

De acordo com a diretora do Departamento Central de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, Cleonice Almeida Rocha de Sousa, a retomada da Comissão é inclusive um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e vem para despertar o espírito prevencionista no servidor e trazê-lo a participar do processo de conhecimento de controle de riscos, assegurando a sua participação nas decisões que envolvem a segurança, saúde ocupacional e qualidade de vida no local de trabalho. “É um grande avanço. Hoje além de contar com os equipamentos de segurança, possuímos estoque de reposição e o resultado disso é mensurado com a diminuição dos acidentes”, explica a diretora acrescentando que a comissão vem para consolidar esse trabalho com as inspeções, divulgação e cumprimento das normas de segurança.

A CIPA é constituída por servidores efetivos. Tendo em vista a não subordinação da Prefeitura ao Ministério do Trabalho, não há processo eleitoral para escolha da comissão que é formada por 12 servidores, sendo seis representando o empregador e os outros os empregados. Vale ressaltar que todos os membros receberam treinamento sobre as competências.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar