WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

24/05/2012 - Ritmo das obras no centro está acelerado

Ritmo das obras no centro está acelerado Ritmo das obras no centro está acelerado

O prefeito Anderson Adauto e o presidente do Codau, José Luiz Alves, visitaram hoje as obras de macrodrenagem no centro da cidade para acompanhar o avanço da construção da nova galeria, o início da edificação da caixa de interseção das galerias avenidas Leopoldino com a Santos Dumont.

O prefeito aprovou o ritmo das obras que entraram no compasso desejado pela administração e que atende a programação de liberar a Leopoldino até meados de agosto. A programação da empreiteira que realiza a implantação do novo canal de água de chuva é a de entregar concluído o trecho entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Senador Pena até o dia 30 de junho.

Já a caixa na confluência dos canais da Santos Dumont e Leopoldino deverá ser entregue até dia 15 de julho. Esta caixa de interligação terá dimensão de 800 m2 e, para que ela seja construída, ocorrerá demolição da parede central do antigo canal da Leopoldino que está no cruzamento das duas avenidas, bem como de toda a antiga galeria que chega da Santos Dumont. Com isso, será aberta uma área interna maior para a interseção dos dois novos canais, um que vem da Leopoldino e outro da Santos Dumont. Em um primeiro momento, já foi construída a estrutura básica para que agora possa receber a junção dos dois canais.

Na prática acontecerá um alívio de pressão dos volumes das águas que descem pelas avenidas em questão. A equipe de engenharia hidráulica da Typsa-Ene- Engecorps, consórcio de empresas que projetou os novos canais, explica que este equipamento terá a função de espraiar as águas, permitindo assim a redução da velocidade das enxurradas.

José Luiz Alves, explicou que além da caixa neste entroncamento, serão construídas outras nos cruzamentos da Leopoldino com a Guilherme Ferreira e também na Av. Santos Dumont para intercessão das águas da Pedro Salomão e Santa Beatriz.

O prefeito anunciou que já na parte concluída do novo canal na Leopoldino, entre a Cândida Mendonça Bilharinho até próximo à Jaime Bilharinho irá começar a instalação das estações de embarque projetadas para a Mobilidade Urbana. Nesta sexta-feira irá à Curitiba para acertar novo cronograma do projeto.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar