WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

23/05/2012 - Cemig e Prefeitura estudam alternativas para cabeamento no centro

O prefeito Anderson Adauto, o presidente do Codau José Luiz Alves e o coordenador da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), José Maria Barra se reuniram nesta quarta-feira com os técnicos da Cemig em Uberaba. O encontro teve o objetivo de buscar junto à estatal uma nova solução para retirada dos cabeamentos subterrâneos da Leopoldino de Oliveira, no trecho já interditado para obras.

Inicialmente a Cemig, UGP e empreiteira já tinham acordado que a abertura do novo canal de água pluvial no centro seria realizado com as redes subterrâneas energizadas, mas este planejamento foi alterado com a oposição do setor de segurança no trabalho da Integral, a empresa contratada para realizar a ampliação dos canais. Esta interferência aconteceu logo após as primeiras escavações, paralisando assim os trabalhos em face da priorização da segurança dos trabalhadores e usuários do sistema.

Diante do impasse, foi necessária interferência do prefeito Anderson Adauto junto ao diretor da estatal em Belo Horizonte, José Carlos de Matos, para que nova decisão fosse tomada de forma rápida e sem prejudicar o cronograma da obra na Leopoldino de Oliveira. Com apoio da direção técnica em Belo Horizonte a Cemig trabalha a alternativa de instalar uma rede aérea provisória na área interditada para atender os moradores, comércio e bancos e, em paralelo, deverá construir simultaneamente um novo caminhamento para as redes subterrâneas, afastado do centro da avenida, local por onde o canal vai ser edificado.

O planejamento da Cemig também inclui a construção de 10 novas caixas subterrâneas de distribuição dos cabos de baixa e média tensão. Hoje elas se encontram no centro da avenida, no trecho entre a Rua Major Eustáquio até próximo ao antigo cine Metrópole. São equipamentos que variam de 1,20 m x 1,50m à  3 m x 3,5 m.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar