WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/05/2012 - Banco de Alimentos ultrapassa os três milhões de quilos distribuídos para instituições

Com 327 instituições cadastradas, todas habilitadas e com documentações legais, o Banco de Alimentos Francisco Cândido Xavier, órgão ligado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) que conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) já distribuiu, em seus seis anos de implantação, 3.224.379 quilos de alimentos.

Deste total, 2.371.167 foram doados por produtores rurais. O restante foi adquirido de produtores da Agricultura Familiar, sendo que para a compra de 558.891 quilos foram utilizados recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e para a aquisição de mais 294.321 quilos de alimentos foram utilizados recursos do Ministério de Desenvolvimento Social.

São 46 produtores rurais parceiros, responsáveis pelas doações. O banco fornece diariamente para as instituições verduras, legumes, frutas, frango, queijo, iogurte, manteiga, requeijão, pães e ovos.

“A estrutura do Banco de Alimentos nos dá suporte para suprir as necessidades das instituições, visto que o órgão conta com 15 profissionais capacitados, e possui dois caminhões para a busca das doações quando necessário e três câmaras frias”, explica o secretário da Sagri, José Humberto Guimarães.

De acordo com ele, no ano de 2011, a média de instituições atendidas por semana chegou a 155, o que significou um atendimento médio de 22.578 pessoas.

“Atualmente estamos procurando aumentar o elenco de produtores fornecedores, visto que temos recursos do MDS para atendermos ainda melhor as instituições, inclusive com mais variedade de alimentos”, conclui Guimarães.
O Banco de Alimentos funciona em prédio de 500 metros quadrados, localizado na rua Itália, 640, no Bairro Boa Vista.

A sua coordenação está a cargo de Manuel Jorge Beltrão de Castro.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar