WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/05/2012 - Cavalgada marca passeio turístico na Mata da Vida no próximo sábado

Depois do sucesso da sua primeira Feira Rural realizada no último dia 06, o Centro Comunitário da Mata da Vida programa para o próximo sábado, dia 19, uma cavalgada que já tem confirmada a participação de cerca de 200 cavaleiros da região. O evento conta com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).

Com a saída programada para as 9h, os participantes vão percorrer 15 quilômetros ao longo do Vale do Rio Uberaba em direção às suas nascentes, seguindo até o Chapadão de São Basílio

A chegada está programada para as 15h, quando será servido almoço cujo prato será “arroz tropeiro”, a preço acessível, ao som de música de viola.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, durante o trajeto os cavaleiros vão passar pelos córregos dos Sapecados, Mata da Viga e dos Angicos e também pela ponte dos Bambuzais.

“O objetivo é fazer com que essa cavalgada se torne um evento frequente no calendário da comunidade, bem com a Feira Rural, visto que a Mata da Vida é um local ideal para o turismo rural”, ressalta Guimarães.

O presidente do Centro Comunitário, Antônio Bernardes, explica que é intenção da entidade promover diversos eventos na comunidade proporcionando momentos de lazer e congraçamento entre os moradores de toda a região e também os visitantes que têm prestigiado os acontecimentos ali realizados.

“O evento é aberto a todas as pessoas que gostam de cavalgar e apreciar belas paisagens na zona rural” destaca Antônio Bernardes.

O acesso para a Mata da Vida é pela MG-190, em direção a Santa Rosa, antes da ponte sobre o Rio Uberaba, à direita.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar