WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

11/05/2012 - Leopoldino será fechada desde a Jaime Bilharinho até a Segismundo Mendes

A partir desta segunda-feira, dia 14 de maio a obra de macrodrenagem para ampliação dos canais de água pluvial entra em nova fase. Será fechada a Leopoldino de Oliveira em um trecho bem maior do atual, entre as ruas Jaime Bilharinho até a Segismundo Mendes. Há uma previsão de permanência neste local até meados agosto, incluindo o entroncamento com a Guilherme Ferreira.

A empreiteira manterá escavações nas duas atuais frentes em andamento, localizadas uma entre a Jaime Bilharinho e a Antônio Pedro Naves e a outra, entre a Santos Dumont e a Senador Pena. Mas a partir da próxima semana nova intervenção também será iniciada. Trata-se da execução de uma caixa de transição, no entroncamento da Leopoldino com a Santos Dumont, uma principais fases da macrodrenagem, já que terá a função de receber as vazões oriundas das micro bacias dos córregos do Comércio (Av. Odilon Fernandes/Fidelis Reis) Igreja (Av. Guilherme Ferreira) e Bicas (Av. Santos Dumont). Este equipamento irá estabilizar a chegada das águas de chuva que descem por essas avenidas e permitir que entrem nos canais da Leopoldino rumo ao córrego das Lajes.

Além dessas ações previstas, serão relocadas quatro caixas subterrâneas de energia da Cemig, localizadas no trecho entre a Av. Fidelis Reis até próximo ao antigo cine Metrópole. São estruturas de 2,80x 2,80m de diâmetro e localizadas a 3,5 metros de profundidade.

Mesmo não ocorrendo de imediato intervenções em todo o trecho fechado da Leopoldino, a decisão técnica da Secretaria de Trânsito, em conjunto com os gestores do Água Viva foi a de alterar de uma única vez o sistema de trânsito das ruas paralelas à macrodrenagem para permitir a acomodação do trânsito na avenida, até o final a obra.

As alterações que valerão a partir de segunda são as seguintes:
O cruzamento com a Rua Jaime Bilharinho será liberado, portanto, quem estiver nessa rua poderá atravessar a Av. Leopoldino de Oliveira rumo ao Fabrício ou virar à esquerda, sentido Univerdecidade. As duas ruas laterais do Shopping Generoso Lenza (Rua José Furtado e Rua Antônio Pedro Naves) serão fechadas em toda a extensão.

 O cruzamento com a Av. Santos Dumont será totalmente interditado, inclusive os quarteirões até a Rua Cel. Manoel Borges e até a Rua Governador Valadares. Será possível atravessar a Av. Leopoldino de Oliveira no cruzamento com a Rua Senador Pena e na Rua Major Eustáquio.

Quem estiver na Rua Segismundo Mendes poderá atravessar a Av. Leopoldino de Oliveira ou virar à esquerda para a Av. Guilherme Ferreira. A Rua Governador Valadares terá o sentido invertido, indo do Uberabão para o Centro. Nessa rua, só será possível virar à direita na  Senador Pena ou na Segismundo Mendes. Na Praça dos Correios, será possível entrar na Rua Alaor Prata a partir da Rua Governador Valadares ou da Av. Dr. Fidélis Reis. A Rua Afonso Rato terá o sentido Centro-Bairro entre a Rua Cel. Manoel Borges e a Rua Cândida Mendonça Bilharinho.

As ruas Governador Valadares, Cel. Manoel Borges e Afonso Rato receberão fluxo maior de veículos, portanto, não será permitido estacionar em toda a extensão dessas vias, em ambos os lados. Estão incluídas também as ruas Segismundo Mendes, Senador Pena, Major Eustáquio, São Sebastião, Praça Rui Barbosa, Santo Antônio e trecho da Jaime Bilharinho.

Para a melhor adequação do trânsito na região central, algumas ruas perto do canteiro de obras serão fechadas para tráfego. Essas vias serão convertidas em estacionamento para facilitar o acesso ao comércio. As áreas de estacionamento serão:

• Av. Leopoldino de Oliveira, entre a Rua Senador Pena e a Rua Segismundo Mendes.
• Rua Cel. Randolfo Borges Araújo, entre a Av. Leopoldino de Oliveira e a Rua
  Governador Valadares.
• Rua Antônio Pedro Naves, em toda a extensão.
• Rua José Furtado, entre a Rua Afonso Rato e a Av. Leopoldino de Oliveira.
• Av. Santos Dumont, entre a Rua Cel. Manoel Borges e a Av. Leopoldino de Oliveira.
• Rua João Pinheiro, entre a Rua Governador Valadares e a Av. Leopoldino de Oliveira.
• Rua Artur Machado, entre a Av. Leopoldino de Oliveira e a Rua Alaor Prata.

Os pontos de ônibus que funcionavam na Leopoldino também serão transferidos. Os usuários devem ficar atentos aos novos locais: Manoel Borges  - em frente ao antigo Hotel Regina; Afonso Rato na esquina com a Rua Jose Furtado Nunes; Afonso Rato entre Jaime Bilharinho e Cel. Bento Ferreira; Bento Ferreira na esquina com a Leopoldino de Oliveira; Governador Valadares, logo após esquina com a  Antônio Pedro Naves; Alaor Prata, na Galeria Rio Negro; Segismundo Mendes, entre Leopoldino e Vigário Silva; Vigário Silva na esquina da Segismundo Mendes; Leopoldino de Oliveira perto do Uberabão e Afrânio; Praça dos Correios entre a João Pinheiro e Fidelis Reis.
Desde sexta-feira a Superintendência de Transporte Coletivo está distribuindo panfletos com essas orientações para o público alvo.

 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar