WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/05/2012 - Produtores da Agricultura Familiar recebem assessoria especial da Sagri

Com uma equipe formada por agrônomos e zootecnistas, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), tem se empenhado no que diz respeito à assessoria técnica, agronômica, zootécnica e gerencial, dispensada aos pequenos produtores da Agricultura Familiar, especialmente aqueles que vendem produtos para os programas sociais e alimentação escolar.

Balanço divulgado pela Secretaria mostra que no setor da bovinocultura, de 2010 até abril deste ano, 856 procedimentos foram realizados para 493 produtores atendidos.

Já no segmento horticultura, foram realizados neste mesmo período, 2.841 procedimentos para 934 produtores atendidos.

“Na área da agricultura, o nosso foco principal foi exatamente a horticultura, tanto no sentido de orientar os produtores para que produzam uma maior quantidade de produtos de qualidade, como também no sentido de promover a profissionalização dos mesmos”, explica o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.

Ele destaca também que a pasta tem se empenhado em garantir a comercialização dos produtos no comércio local, via Ceasa que conta com um mercado livre atuante, onde estão inscritos cerca de 400 compradores de Uberaba e região.
Já na área da pecuária bovina também os produtores que fornecem produtos para os programas sociais a assessoria é direcionada para o aspecto da melhora da eficiência produtiva de seus planteis, principalmente com um melhor manejo dos seus bovinos.

“A assessoria para esses produtores é a orientação para que eles tenham maior quantidade de forragem nutritiva em menores áreas, viabilizando maior lotação animal e aumento na produção de leite”, ressalta José Humberto Guimarães.
Na opinião do secretário, os números acima mostram que os produtores da Agricultura Familiar têm procurado melhorar suas atividades buscando a assessoria oferecida pela Sagri.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar