Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo

Agricultura

11/05/2012 - Mercadão oferece degustação de queijos em comemoração ao Dia das Mães

Neste sábado (12) e domingo (13), a Banca do Edson no Mercado Municipal irá oferecer uma degustação de queijos em comemoração ao Dia das Mães. A degustação acontece das 10h às 12h e estarão sendo oferecidos diversos queijos como o minas frescal, gorgonzola, muçarela de búfala, provolone, parmesão, meia cura, ariche com tomates secos e diversos queijos finos acompanhados de uma degustação de vinhos.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, o Mercado Municipal é um local atrativo para uberabenses e turistas e em épocas festivas, como o Dia das Mães que acontece neste domingo, principalmente para o consumo e compra de produtos típicos da região. “Pensando nisso nós organizamos uma degustação de queijos, um dos produtos mais comercializados no Mercadão para atrairmos clientes e oferecermos um diferencial nesta data tão importante para o comércio”, observa José Humberto.

Ainda de acordo com o Secretário de Agricultura, Uberaba conta atualmente com 17 queijarias certificadas pelo Serviço de Inspeção Municipal, que produzem cerca de 30 mil kg de queijo por mês. O Mercado Municipal conta hoje com 4 bancas que comercializam queijos.

A degustação de queijos e vinhos oferecida no sábado e domingo é gratuita.


Comentários (0):


Escreva um comentário

Atenção: Comentários anônimos e/ou mensagens com conteúdo ofensivo e inadequado não serão publicados.

 

Outras Notícias: Agricultura




Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Desenvolvido por: Codiub