WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/05/2012 - Sagri compra produtos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar

Iniciada em agosto do ano passado a compra de produtos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar em Uberaba tem registrado resultados positivos.

Com 114 produtores na condição de fornecedores, atualmente 88 deles estão fazendo a entrega de produtos que abastecem as 33 unidades educacionais atendidas.

Os recursos, da ordem de R$ 700 mil, são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O órgão determina que da verba destinada ao Município, 30% devem ser empregados pela Secretaria de Educação na aquisição de alimentos da Agricultura Familiar, com o objetivo de que os produtos sejam incluídos na merenda escolar.
No caso de Uberaba, a Secretaria de Agricultura (Sagri), tomou para si a responsabilidade de identificar e habilitar os produtores para fazerem parte do programa.

“É importante salientar que esses produtores têm que estar organizados em associações”, esclarece o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, adiantando que em Uberaba são duas associações habilitadas.

São elas, a Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande que congrega agricultores que produzem hortaliças e frutas e a Associação dos Produtores Rurais da Boa Vista que congrega pecuaristas que fornecem leite e derivados.

De acordo com relatório da Sagri, no período de agosto do ano passado até abril deste ano foram investidos recursos da ordem de R$ 363.902,12 na compra de produtos da Agricultura Familiar.

Foram 73.509 quilos de frutas, legumes e verduras, 1.620 dúzias de ovos, 3.578 quilos que manteiga e requeijão e 74.227 litros de leite e bebida láctea.

“Estamos empenhados em buscar novos fornecedores para o programa visto que, em Uberaba, existem vários produtores em condições de se habilitarem”, explica Guimarães, ressaltando que a Secretaria de Agricultura está à disposição dos interessados para orientá-los quanto à documentação necessária.

A Sagri está localizada no Centro Administrativo da Prefeitura e o telefone de contato é 3318-0469.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar