WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/05/2012 - Feira Rural promete esquentar o domingo na Mata da Vida

Distante 15 quilômetros de Uberaba, partindo da MG 190, a Comunidade Mata da Vida promove neste domingo, dia 06, a sua primeira Feira Rural, com início previsto para as 8h, não tenho hora para acabar.

A promoção é do Centro Comunitário da Mata da Vida, que tem na presidência o casal Eurípia Amorim Bernardes de Oliveira e Antônio Bernardes de Oliveira, com parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).
Consta ainda na programação, exposição e comercialização de bovinos, eqüinos e aves, além de comercialização de produtos artesanais como queijos variados, doces, rapadura e cachaça.

Na programação da feira constam ainda atrações turísticas como passeios em trilhas, Ponte dos Bambuzais e na Mata dos Angicos.

Com um cardápio totalmente típico, desde cedo os visitantes poderão saborear os mais variados pratos, incluindo quitandas no café da manhã, arroz, feijão tropeiro, frango ao molho, leitão e tutu com lingüiça e ainda sobremesas artesanais como doces e queijos. E isso tudo a preços bastante acessíveis.

A Comunidade da Mata da Vida conta hoje com 71 famílias moradoras. No local os produtores exploram a produção de leite e derivados, hortaliças, frango caipira e ovos, milho e lavoura para silagem.
Para o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, a expectativa em relação a essa primeira Feira Rural da Mata da Vida é a melhor possível, levando-se em conta que o local é bastante atrativo, de fácil acesso e pelo envolvimento da comunidade para a realização do evento.

“A Mata da Vida pode-se dizer que é paradisíaco em função da beleza do local, que poderá ser explorado pelos visitantes”, destaca Guimarães.

Os interessados em expor produtos na feira podem fazer suas inscrições pelo telefone 9968-5713 com Eurípia ou Antônio.

O acesso para a Mata da Vida é pela MG-190, em direção a Santa Rosa, antes da ponte sobre o Rio Uberaba, à direita.

Os organizadores do evento explicam que serão colocadas placas indicativas do local.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar