WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

02/05/2012 - Judiciário conhece projeto do Parque do Paço

Judiciário conhece projeto do Parque do Paço. Foto: Francis Prado Judiciário conhece projeto do Parque do Paço. Foto: Francis Prado Judiciário conhece projeto do Parque do Paço. Foto: Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto e o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, apresentaram na tarde desta quarta-feira (dia 2) o projeto urbanístico do Parque do Paço aos juizes, promotores e serventuários da Justiça. A diretora do Fórum Melo Viana, Regina Ferreira de Lima, destacou a importância da obra para os integrantes do Judiciário e a população.

O chefe do Executivo explicou que as novas vias de ligação às avenidas Pedro Salomão, Maranhão e Coronel Antônio Rios vão integrar o sistema viário, para atender a demanda de trânsito de veículos naquela região. AA explicou que a primeira etapa das obras, sob a responsabilidade da empresa Nóbrega Pimenta, já começou. Está sendo executada a drenagem da área, considerada de grande complexidade. Em seguida, serão feitas a pavimentação das vias, cercamento da mata, iluminação e pistas de caminhada, corrida e de ciclismo. Já a segunda etapa será de recomposição das espécies de vegetação, com plantio de mudas, e área de lazer e recreação. Segundo Anderson, os recursos para esta fase serão oriundos do acordo de mitigação do município e a Petrobras, devendo ser iniciada em julho.

O secretário Karim Abud detalhou o projeto, destacando os objetivos de preservação daquele pulmão verde localizado em área privilegiada da malha urbana e de destinação aos novos equipamentos públicos, como Fórum, OAB, Ministério Público e Defensoria. De acordo com ele, todos os cuidados foram tomados, com pistas destinadas a caminhada, corrida e ciclismo, acrescentando que essa é maior intervenção no sistema viário daquela região nos últimos 45 anos, com um conjunto de obras.

A juíza Regina Ferreira de Lima agradeceu o prefeito Anderson Adauto e os secretários Karim, Rodrigo Mateus (Governo), José Eduardo R. da Cunha (Infraestrutura), Sergio Tiveron e Paulo Emilio Deneruson (Procuradoria Geral) pela visita de apresentação e detalhamento do projeto de urbanização do entorno do Fórum. “É uma obra grandiosa, do tamanho que o Judiciário e a cidade merecem, tornando a área agradável com sua preservação”, observou ela, pontuando que a parceria entre Judiciário, Legislativo e Executivo, cada um dando sua contribuição, mostrará o resultado à sociedade.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar