WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/09/2009 - Campos Altos busca em Uberaba modelo de programas para o setor rural

Objetivando promover o crescimento do setor rural no município, equipe da Prefeitura de Campos Altos esteve em Uberaba para conhecer alguns programas desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) de Uberaba, que são referências em nível estadual.

Reunidos com o titular da pasta, José Humberto Guimarães, os secretários de Agricultura e de Educação de Campos Altos, Carlos Roberto de Morais e Alexania Correia, respectivamente, explicaram que pretendem implantar naquele município programas que funcionam positivamente em Uberaba como o de Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea, em parceria com a Conab, tanto para a merenda escolar como para instituições filantrópicas e que beneficiam pequenos produtores do município.

Aos visitantes, o titular da Sagri ainda explicou como funciona o Banco de Alimentos em Uberaba, também em parceria com a Conab, que conta hoje com 108 produtores cadastrados, beneficiando 317 instituições. Além de repassar informações e fornecer modelos dos programas de interesse da equipe de Campos Altos, o titular da Sagri ainda fez gestão junto à Superintendência do Banco do Brasil, em Belo Horizonte, solicitando que aquela instituição financeira coloque à disposição de Campos Altos o Pronaf, visando beneficiar os cerca de 600 pequenos produtores daquele município.

“Essa não é a primeira vez que outro município nos procura para conhecer os programas aqui desenvolvidos com resultados positivos. Isso é a comprovação de que Uberaba é referência no setor rural”, destaca Guimarães.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar