WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

21/04/2012 - Acidente na ETA compromete abastecimento na região noroeste

 

O acidente ocorrido no canteiro de obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) III deve repercutir no abastecimento da região noroeste de Uberaba até o meio desta semana. A principal adutora de 450 mm de diâmetro que sai da ETA e distribui água para o Centro de Reservação 2 (Fabrício) ficou comprometida durante uma operação da empreiteira, responsável pela obra, quando fazia perfurações para levantar a estrutura da futura casa de desidratação.

Ao estaquear a área foi injetado cerca de 7m3 de concreto dentro da adutora bloqueando a passagem de água. Durante este sábado equipes do Codau e da empreiteira trabalharam abrindo valas de mais de 7 metros de profundidade para identificar toda a extensão do problema e substituir a tubulação comprometida.

Ainda na manhã deste sábado o Codau trabalhava com a previsão de solucionar o problema na adutora até domingo e em seguida reiniciar a distribuição de água. O Centro de Reservação (CR) 2 recebe a água da Estação e distribui para o CR-6 (Olinda). Este por sua vez, redistribui para o CR-8 (Aeroporto) e o CR-9 (Parque das Américas). Portanto, a área de influência é a região noroeste de Uberaba. O poço profundo, localizado no CR-6 está em atividade e auxiliando no abastecimento.

O Codau já mobilizou caminhões pipa para atender a região comprometida da cidade e irá priorizar a entrega para postos de saúde, creches e escolas, até que ocorra estabilização dos níveis de água. Após a retomada da distribuição de água a tendência é que o abastecimento seja normalizado paulatinamente, o que poderá ser estender até o meio da semana. A orientação neste momento é para que os moradores reduzam o consumo de água.

Os bairros afetados são:

Fabrício, Parte do Centro, Jd. Espírito Santo, São Bento, Mercês, Tutunas, Olinda, Universitário, Recanto das Torres, Beija Flor, Pacaembu, Morada Du Park, Copacabana, São Cristóvão, Parque das Américas, Recreio dos Bandeirantes, Parte do São Benedito, Jd. Induberaba, Planalto, Estrela da Vitória, Santa Marta, Aeroporto, entre outros.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar