WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

20/04/2012 - Começam as obras de urbanização do Parque do Paço

Começam as obras de urbanização do Parque do Paço. Foto: Enerson Cleiton Começam as obras de urbanização do Parque do Paço. Foto: Enerson Cleiton Começam as obras de urbanização do Parque do Paço. Foto: Enerson Cleiton

Operários da construtora Nóbrega Pimenta iniciaram as obras de urbanização no entorno do Parque do Paço, esta semana. A primeira etapa prevê a implantação de vias de ligação com total infraestrutura e drenagem interligando as avenidas Pedro Salomão, Maranhão e Coronel Antônio Rios.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento foi apresentado aos moradores dos bairros Santa Marta e Universitário, na semana passada pelo prefeito Anderson Adauto e o subsecretário Realino Augusto de Oliveira.
Anderson ressaltou que a mata nativa existente será preservada e recomposta com o plantio de novas espécies e contemplada com um parque de grande porte em área de 54.853,23 m², para proporcionar lazer, esporte e cultura.

Com investimentos de R$ 3,2 milhões, garantidos pelo Fundo Verde, oriundos dos acordos feitos na regularização de condomínios, a obra é complexa, com implantação de galerias de grande diâmetro debaixo da terra para acabar as erosões que vem destruindo a mata. “Nosso objetivo é reviver a mata e transformar essa área localizada no coração da cidade num pulmão verde para as novas gerações”, observou o prefeito.

Na segunda fase, com projeto já definido, o Parque do Paço será protegido por alambrado e iluminação e contará com pista de caminhada no entorno, área de descanso e playground. O projeto inclui espelho d’água, cascata, quiosques, café, sanitários, brinquedos e equipamentos de ginástica. Anderson explicou que está negociando ações compensatórias com a Petrobras, em função da implantação da planta de amônia e uréia no município – que custeará num todo ou em parte essa etapa.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar