WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

19/04/2012 - Codau recebeu comitiva de Moçambique

Comitiva de gestores políticos africanos que está em Uberaba para participar do Seminário Brasil-Moçambique – Juntos Contra a Fome Através do Desenvolvimento Agropecuário visitou nesta quinta-feira a sede do Codau para a troca de informações na área de saneamento.

O grupo foi recebido pelo presidente do Codau, José Luiz Alves e o diretor de Desenvolvimento e Saneamento Antônio Almeida que explicaram como a autarquia está implementando seus diversos projetos para ampliar o sistema de abastecimento público e tratamento de esgotos.

Estiveram presentes no encontro os governadores da Província de Cabo Delgado e de Niassa, Eliseu Machava e Davide Marizane, respectivamente, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Moçambique, Sinfrônio Júnior, além de prefeitos de municípios de Moçambique e administradores municipais.

Entre os relatos dos prefeitos presentes, está a dificuldade financeira e técnica para captar e distribuir água para as vilas e cidades moçambicanas, o processo de tarifação, a criação de política nacional de saneamento e a gestão do sistema em termos globais. A comitiva foi convidada por José Luiz para conhecer as unidades do Codau, desde a captação de água no rio Uberaba, até o tratamento de água e esgoto implantados no município.

A reunião foi encerrada com a solicitação de cooperação técnica entre a Prefeitura de Uberaba, através do Codau e a províncias de Cabo Delgado e Niassa para a realização de estudos e alternativas técnicas que possam embasar projetos de captação e recursos internacionais, destinados a suprir as necessidades de saneamento dos municípios de Moçambique. José Luiz assegurou que o Codau está pronto para trabalhar a efetivação desta cooperação.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar