WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

14/04/2012 - Moradores do entorno do Parque do Paço aprovam urbanização

Moradores do entorno do Parque do Paço aprovam urbanização. Foto: Francis do Prado Moradores do entorno do Parque do Paço aprovam urbanização. Foto: Francis do Prado Moradores do entorno do Parque do Paço aprovam urbanização. Foto: Francis do Prado

O prefeito Anderson Adauto assinou, na noite de sexta-feira (dia 13), ordem de serviço para que a construtora Nóbrega Pimenta inicie as obras de drenagem e pavimentação no entorno do Parque do Paço.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento foi apresentado aos moradores dos bairros Santa Marta e Universitário, que esperam a preservação da mata existe no local há quase três décadas.
Anderson e o subsecretário Realino Augusto de Oliveira apresentaram o projeto de urbanização. No local serão implantadas vias de ligação com total infraestrutura de avenidas e obras de drenagem interligando as avenidas Pedro Salomão, Maranhão e Coronel Antônio Rios. Esta primeira etapa está orçada em R$ 3,2 milhões.

Anderson ressaltou que a mata nativa existente será preservada e recomposta com o plantio de novas espécies e contemplada com um parque de grande porte em área de 54.853,23 m², para proporcionar lazer, esporte e cultura. “É uma obra complexa, com implantação de galerias de grande diâmetro debaixo da terra para acabar as erosões que vem destruído a mata. Nosso objetivo é reviver a mata e transformar essa área localizada no coração da cidade num pulmão verde para as novas gerações”, observou ele, acrescentando que os recursos para esta etapa já estão garantidos no Fundo Verde, oriundos dos acordos feitos na regularização de condomínios.

Na segunda fase da obra, com projeto já definido, o Parque do Paço será protegido por alambrado e iluminação e contará com pista de caminhada em torno o entorno, área de descanso e playground. O projeto inclui espelho d’água, cascata, quiosques, café, sanitários, brinquedos e equipamentos de ginástica. Anderson explicou que está negociação ações compensatórias com a Petrobras,  - em função da implantação da planta de amônia e uréia no município – que custeará num todo ou em parte essa etapa.

O técnico da Cemig, Luiz Carlos Soares, declarou em nome dos moradores que o sonho de ver o entorno da mata urbanizado enfim será realidade. Residente há 24 anos na rua Aracaju, bairro Santa Marta, ele nato tinha mais esperança de ver as obras. “Mas o prefeito Anderson mostrou que tem visão e beneficiará com essas obras os moradores do Santa Marta, Santa Maria e Universitário, além de todos os bairros vizinhos com vias de ligação importantes para o fluxo de veículos”, completou ele.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar