WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

11/04/2012 - Parceria entre FETI e Decedes proporciona curso de capacitação para servidores

Tendo em vista o prazo de transição e adaptação ao novo acordo ortográfico e com base nos indicadores apurados pela equipe técnica da Secretaria de Administração que apontaram como o mais pretendido pelos servidores que prestaram o concurso para o cargo de Agente Governamental/Serviços Administrativos, o Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Decedes/SAD em parceria com a FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan”, disponibiliza aos servidores públicos municipais a Capacitação em Língua Portuguesa com ênfase no Novo Acordo Ortográfico e Redação Oficial.

A aula inaugural aconteceu nesta quarta-feira, dia 11. Serão duas turmas, uma matutina das 10h às 12h e outra vespertina, das 16h às 18h, todas as quartas-feiras no Mezanino do Centro Administrativo. A expectativa é capacitar e certificar, neste primeiro ciclo, 160 servidores, já selecionados nas secretarias.

Ao se apresentar e confraternizar com os alunos, a diretora do Decedes, Lázara Abadia Gomes Ribeiro, pontuou a importância do curso expressando que o conhecimento e a capacitação da língua portuguesa, independente da área de atuação, sempre vêm a agregar à profissão. Em concordância, a diretora-executiva da FETI, Cristina Paranhos, parabenizou os servidores que se interessaram por um tema tão atual, reforçando o valor da parceria realizada. “O Decedes detecta as necessidades e nos demanda. Que esse seja o início de uma parceria sólida que renda muitos frutos”, disse Paranhos.

O Novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor a partir de janeiro de 2009, provocando mudanças no idioma que visam universalizar a língua portuguesa, facilitando o intercâmbio cultural entre os países lusófonos, tem dezembro de 2012 como o prazo final do período de transição das novas regras ortográficas.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar