WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

02/04/2012 - Prefeito assina ordem de serviço para macrodrenagem II

Mapa macrodrenagem

O prefeito Anderson Adauto, o presidente do Codau José Luiz Alves e o coordenador da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) José Maria Barra oficializam nesta terça-feira, dia 3 de abril, a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para início das obras da segunda etapa do componente macrodrenagem.
Trata-se do trecho que compreende a Leopoldino de Oliveira entre as avenidas Santos Dumont e a Guilherme Ferreira e ainda a Guilherme Ferreira entre a Leopoldino de Oliveira e a Nelson Freire. Esta é a continuidade ao projeto Água Viva que visa dar solução às enchentes no centro de Uberaba e será executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II, com valor de R$ 19,692 milhões.
A empresa vencedora da licitação, Integral Engenharia, terá prazo de 18  meses para concluir a obra. Serão construídas mais 2080 m de novas galerias de água de chuva e outros 3.753 m de novos ramais e redes pluviais, além de 268 bocas de lobo e 70 poços de visita.
A assinatura da Ordem de Serviço será nesta terça-feira, às 19h30 no restaurante Afrânio, localizado na Avenida Leopoldino de Oliveira, 4619. Nesta mesma oportunidade o Prefeito e os dirigentes do Água Viva se reúnem com a comunidade, moradores do entorno e comerciantes para anunciar o planejamento e o detalhamento desta obra.
Anderson Adauto explicou que o início desta segunda fase implica em abertura de novas frentes de trabalho, que já foram definidas com a empreiteira. Os trabalhos começam na próxima semana. ‘Haverá impacto muito maior no trânsito, mexendo com o coração da cidade, porém acelerando a execução do novo canal na Leopoldino de Oliveira. A proposta é a de entregar a ampliação das galerias na avenida o mais rápido possível para que as obras do projeto de mobilidade urbana possam acontecer no segundo semestre’, observou Anderson Adauto.
José Luiz Alves ressaltou que entre a Santos Dumont e a Guilherme Ferreira há um maior número de interferência subterrâneas na Leopoldino como os cabeamentos das concessionárias e as demolições de pontes. ‘O impacto será grande e há todo um planejamento para facilitar o dia a dia dos comerciantes e população em geral. Por isso, a presença destas pessoas na reunião é fundamental para avaliarmos em conjunto as demandas do centro’, ressaltou José Luiz.
Em paralelo as obras da macrodrenagem I, que estão em andamento, seguem avançando pela Leopoldino de Oliveira e hoje estão no trecho entre a Rua Jaime Bilharinho até próximo à Antônio Pedro Naves. O trecho entre a Rua Cândida Mendonça Bilharinho até o salão de festas Maison Blanche está concluído.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar