WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/04/2012 - Mata da Vida realiza sua primeira Feira Rural

Sob a presidência do casal Eurípia Amorim Bernardes de Oliveira e Antônio Bernardes de Oliveira, o Centro Comunitário da Mata da Vida programa para o dia 06 de maio a sua primeira Feira Rural. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), terá início a partir da 8h e não tem hora para acabar.
Durante a feira serão comercializados bovinos, suínos, aves, ovos, doces, queijos, requeijão, peças de artesanatos, entre outros itens.
“Como a feira vai começar bem cedo, estaremos comercializando o café da manhã com quitandas bem tradicionais e também colocaremos à venda almoço tipicamente caipira”, antecipa Eurípia Bernardes.
A comunidade da Mata da Vida, que conta hoje com 71 famílias moradoras, fica distante 15 quilômetros de Uberaba, sentido Santa Rosa. No local os produtores exploram a produção de leite e derivados, hortaliças, frango caipira e ovos, milho e lavoura para silagem.
“A Mata da Vida, além de ser um local excelente para turismo rural, é também onde está localizada a primeira queijaria comunitária certificada no Brasil, visto que foi construída de acordo com os moldes da Vigilância Sanitária”, ressalta Antônio Bernardes.
Ainda para chamar mais a atenção das pessoas para participar do evento que promete ser um sucesso, Eurípia Bernardes ressalta que a Mata da Vida é local onde impera verdadeiramente a mineirice.
Para o titular da (Sagri), José Humberto Guimarães, a exemplo de outras comunidades que já realizam a Feira Rural, o evento na Mata da Vida tem tudo para se tornar um sucesso e fazer parte do calendário da comunidade.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar