WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

30/03/2012 - Prefeito determina afastamento de servidores

Antes mesmo de ser notificado, o prefeito Anderson Adauto anunciou nesta sexta-feira (dia 30) o cumprimento de ordem judicial de afastamento de cinco servidores da Secretaria de Saúde. Ao mesmo tempo, trouxe o caso das ambulâncias para seu gabinete, delegando ao controlador Otoniel Inês Sobrinho e ao subsecretário de Governo, Túlio de Oliveira Reis, a incumbência de dar prosseguimento a sindicância administrativa em andamento.
Durante coletiva à imprensa, Anderson salientou que a apuração da denúncia de irregularidade na prestação de serviços de conserto de mecânica foi do Governo Municipal, através de ato do secretário de Saúde, Valdemar Hial, o que culminou na instalação de referida sindicância. Foi a plenária do Conselho Municipal de Saúde, presidido por Hial, que encaminhou resolução ao Ministério Público relatando a ocorrência dos fatos.
No decorrer do trabalho da sindicância, a administração apurou que os serviços de conserto de mecânica das ambulâncias do SAMU foram executados efetivamente. Por isso, os pagamentos a empresa foram realizados com parecer favorável da Procuradoria Geral do Município e Assessoria Jurídica da SMS, que em ato contínuo recomendou que se apurasse eventual irregularidade no processo de contratação.
A Secretaria de Saúde tomou como providências a suspensão dos serviços na referida oficina imediatamente e fez a retirada de ambulâncias. Novos consertos passaram a ser feitos na oficina da PMU no caso do SAMU, o que é feito até a presente data.
O chefe do Executivo explicou que diante desses fatos o governo tomou a decisão política de terceirizar a frota de ambulâncias da SMS, em 2010. A empresa vencedora da licitação forneceu 17 veículos ao município e a responsável pelo conserto deles.
Anderson disse ainda que não tomou conhecimento da decisão judicial e ainda não conhece o conteúdo das ações criminal e civil interpostas pelo Ministério Público, onde está apenas a visão do promotor, mas decidiu pelo cumprimento do afastamento dos servidores. No entanto, salientou que essa atitude é a antecipação do cumprimento de uma ordem judicial, sem qualquer pré-julgamento sobre os acusados.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar