WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/03/2009 - Sagri oferece vagas para feirantes

Enquanto no início de 2005, Uberaba contava com apenas seis feiras livres, a realidade hoje é bastante diferente. Atualmente são 25 feiras livres e mais os chamados dois feirões que são realizados no bairro Abadia e na avenida João XXIII. Juntas, estas feiras que contam com 561 empreendedores de diversos ramos, atendem cerca de 60 bairros. Ainda assim, de acordo com levantamento da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), ainda faltam feirantes para atender toda a demanda.

Por isso a Sagri abriu vagas para empreendedores que têm interesse em atuar na feira 4, que funciona de terça-feira a sábado, das 16h às 22h no bairro Fabrício, Terra Santa, Pontal, Residencial 2000 e Jardim Espírito Santo.Há vagas também para comerciantes para a feira 5, que da mesma forma, funciona de terça-feira a sábado, das 16h às 22h, no Recreio dos Bandeirantes, Jardim Maracanã, José Barbosa, Chica Ferreira e Estrela da Vitória.Segundo o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, existe carência nos ramos de carnes suínas e peixes, cereais, doces, queijos, farinha e polvilho, churrasquinhos, milho verde e pamonharia, comércio de roupas em geral (usadas ou novas) consertos de utensílios de cozinha, de roupas e calçados, quitandas em geral e comércio de mel.Nas feiras realizadas na cidade, estima-se que cerca de 35 mil pessoas circulam semanalmente. “A evidência de que as feiras estão dando resultado positivo está retratada não só no número de consumidores que circulam semanalmente por elas, mas também na consolidação deste tipo de atividade, visto que passou de seis, em 2005, para 25 atualmente”, destaca o secretário.

E ele vai mais além, garantindo que este tipo de comércio tem garantia de sobrevivência. Portanto é um bom negócio para os interessados.Quem quiser participar das feiras pode entrar em contato com a Sagri, no Centro Administrativo, ou pelo telefone 3318-0443.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar