WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

13/03/2012 - Prefeito visita obras de canalizações de córregos

Prefeito visita córregos. Foto:Francis Prado Prefeito visita córregos. Foto:Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto, o presidente do Codau, José Luiz Alves e o coordenador da UGP, José Maria Barra visitaram nesta segunda-feira (12) o início das obras de canalização do córrego Manteiga, localizado atrás do clube Uirapuru. A obra é parte integrante do projeto Água Viva.
A comitiva também vistoriou o córrego dos Carneiros, no conjunto José Barbosa. Além destes dois mananciais, o córrego Barro Preto, na Avenida Guilherme Ferreira integra o projeto de Microdrenagem do Água Viva. As obras nestas duas localidades tem previsão de início ainda em março.
‘Essas canalizações complementam a solução de drenagem urbana planejada para a cidade, dentro do que foi estabelecido pelo Água Viva’, alertou o prefeito, que está acompanhando de perto o desenrolar das obras e cobrando o cumprimento dos cronogramas acordados com a empresa vencedora da licitação.
As três intervenções nos córregos serão executadas em sistema de gabiões com colchão de pedra basalto, visando melhorar o escoamento, diminuir o risco de assoreamento e contribuir para a limpeza dos córregos. No Manteiga as máquinas já fizeram a limpeza do terreno e iniciaram a terraplanagem. O trecho de obras será acima da Rua Rio Grande do Norte até a Rua Piauí, por 310 metros. 
Nos Carneiros será dada a mesma solução de canalização a céu aberto, no trecho da rua topázio até a Rua Turmalina, na divisa do conjunto José Barbosa com Bairro de Lourdes, por um extensão total de 520 metros. Obras devem ser iniciadas por volta da última semana de março.
No Barro Preto a canalização vai da continuação da Rua Lambari, via que terá um prolongamento construído, ligando a Passa Quatro à Av. Guilherme Ferreira e se estenderá até a Bom Retiro, numa extensão de 195 metros.
Além dos córregos, o projeto de Microdrenagem envolve obras no entorno do Parque Fernando Costa, no conjunto Silvério Cartafina e no bairro Olinda. Juntas somam recursos na ordem de R$ 8,5 milhões.
Ascom Codau – URA 12.03.12

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar