WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

07/03/2012 - Prefeito visita obra da ETA

O prefeito Anderson Adauto e o presidente do Codau, José Luiz Alves, visitaram nesta terça-feira as obras de construção da terceira Estação de Tratamento de Água (ETA) para verificar o andamento do empreendimento. A visita faz parte da estratégia de acompanhar de perto as ações prioritárias desenvolvidas pela administração neste ano.
Na ETA ficou definido que a construtora ampliará a mobilização das equipes para adequar ao cronograma proposto. Já está adiantada a construção da parte civil da subestação de energia elétrica, bem como do tanque de mistura rápida.
Os engenheiros da construtora definiram ainda o projeto de escoramento para dar sustentação à encosta que permitirá o início das obras do tanque de contato de água tratada.
O projeto da ETA inclui ainda a reforma e modernização das duas estações existentes, o que permitirá que a capacidade de tratamento saia dos atuais 900 l/s para alcançar 1.700l/s. Uma das ETAs foi construída em 1940 e a outra em 1970, que por falta de investimentos as estruturas já apresentam comprometimento e estão no limite de sua capacidade para atender a demanda atual da cidade. ‘Esta obra traz segurança para a cidade e estamos trabalhando para suprir as necessidades de desenvolvimento de Uberaba, já que o projeto garantirá o aumento da capacidade de tratamento de água para os próximos 25 anos, assegurou José Luiz.
O diretor de Saneamento do Codau, Antônio Almeida e o secretário de Governo, Rodrigo Mateus também acompanharam a visita do Prefeito na Estação.

Ascom - CODAU

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar