WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

15/02/2012 - Apenas 50% dos servidores aderiram ao plano de saúde até agora

Com prazo definido de finalização para 30 de março, os servidores municipais estão sendo convocados para adesão ao plano de saúde, que será custeado pela Prefeitura como benefício. Para receber o cartão de atendimento é necessária a assinatura de adesão. Mas, apesar do Departamento de Recursos Humanos da PMU estar convocando por setor e dividindo em dois turnos de atendimento, matutino e vespertino, apenas 50% dos quase 4 mil chamados compareceram. “Se todos deixarem para o final do prazo, com certeza encontraremos problemas, devido ao acumulo. A assinatura é obrigatória.”, pontua o consultor responsável pela gestão compartilhada do contrato, Rogério Tauaf Carneiro.

Ele explica que o servidor tem direito ao plano e que o termo é apenas uma garantia da operadora que o mesmo irá arcar com as co-participações ou até mesmo a diferença de valores, caso prefira uma outra modalidade de plano. “Mas, vale ressaltar que é a Prefeitura de Uberaba que está custeando o plano básico enfermaria”, reforça Rogério.

Os servidores que forem aderir dependentes, seja cônjuge ou filhos, necessitam procurar o atendimento até a data estipulada, para que aproveitem da não carência do plano. Também poderão ser inclusos os dependentes do imposto de renda do titular. “Para isso, a operadora aguarda o processamento da declaração pela Receita Federal”, esclarece o consultor.

Independente da assinatura e/ou do cartão, os servidores já estão sendo atendidos pela RN Saúde. Rudnéia Borges Barão foi uma das primeiras a utilizar do plano e se disse satisfeita com o benefício. “Fui prontamente atendida”, explica a secretária.

De acordo com dados da Secretaria de Administração, mais de 7,4 servidores tem o direito, o que impactará na folha cerca de R$ 500 mil mês, ou seja, R$ 6 milhões/ano.

A RN Saúde atende as consultas eletivas das 7h às 21h, sendo o agendamento feito pelo 0800 934 8000. A clínica está localizada na Rua Ituiutaba, 577, bairro São Benedito.

Documentação – Os servidores deverão entregar cópia simples dos seguintes documentos no ato da implantação:

  • Titular (servidor): CPF, RG, Comprovante de Endereço e Cartão do SUS.
  • Cônjuge: CPF, RG, Certidão de Casamento e Cartão do SUS.
  • Companheiro (a): CPF, RG, Termo de União Estável e Cartão do SUS.
  • Filho Solteiro de até 28 anos: CPF, RG, Cartão SUS e Registro do Nascimento.
  • Filho excepcional ou inválido: CPF, RG, Registro de Nascimento, Laudo Médico e Cartão do SUS.
  • Tutelado, curatelado ou menor sob guarda: CPF, termo Judicial e Cartão SUS.
  • Agregado: CPF, RG, Declaração Anual de Ajuste de Imposto de Renda Pessoa Física a partir do exercício de 2011 e Cartão do SUS.
     
 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar