WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

14/02/2012 - Sagri e Banco do Brasil implementam outras modalidades de Pronaf

Buscando ampliar a rede de beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Uberaba (Sagri) e o Banco do Brasil vão estender o benefício às mulheres e aos jovens que executam atividades no meio rural.

Esta questão ficou definida durante reunião entre o titular da Sagri, José Humberto Guimarães e o novo gerente do Banco do Brasil, agência Uberaba, Rogério Aguiar da Silva.

De acordo com o secretário, o alcance hoje do programa no município é bastante substancial, visto que a Sagri se encarrega do atendimento da maioria dos interessados nesta modalidade de financiamento, incluindo visitas nas propriedades e elaboração de pequenos projetos.

“Para a ampliação da modalidade, vamos buscar mulheres empreendedoras que trabalham com artesanato rural, avicultura caipira, produção de queijos e doces, entre outros”, explica Guimarães.

Já para o Pronaf Jovem ele esclarece que ficou estabelecido que a qualificação exigida para os interessados será efetuada pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo (FETI), cujo entendimento já está sendo feito entre a Sagri e aquela fundação, através de sua diretora, Cristinha Paranhos.

“O universo de atuação que visa à implementação dos programas da Agricultura Familiar é muito grande tendo em vista que o município tem 65% de suas propriedades menores do que 96 hectares e, portanto enquadráveis nas normas que regulam o Pronaf”, diz o titular da Sagri.

Para ele, só este dado justifica a implementação do programa.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar