WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

13/02/2012 - Decedes realiza 190 mil atendimentos

Desde 2006, quando foi criado, o Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes) fez 190.720 atendimentos. A informação é da diretora Lazara Abadia Gomes Ribeiro, pontuando que o número se refere da formação até 2011.

Segundo relatório apresentando ao prefeito Anderson Adauto, foram 58 mil candidatos a 838 processos seletivos. Dentro do programa de estágio, 4.399 estudantes passaram pela prática obrigatória dentro da Prefeitura de Uberaba e outros 665 não obrigatórios, totalizando 15.192 atendimentos.

Outro dado relevante é em relação à capacitação de 6.850 servidores, perfazendo carga horária de 1379h. A diretora Lazara ressalta que pela Seção de Assistência Social e Psicológica, também ligada ao Decedes, foram atendidos 2.920 servidores. Número também expressivo, 2.904, ditam as relotações e entrevistas.

Em um quadro geral, para a diretora, o Departamento mostra a sua funcionalidade e importância, tendo em vista que são 55.528 atendimentos do Decedes ao servidor, 15.192 ao estagiário, 120 mil aos candidatos de processos seletivos. “No todo, são 190.720. Mas, vale ponderar que o atendimento a cada indivíduo foi considerado numa média mínima de dois atendimentos, mas em 80% dos casos, cada pessoa foi atendida pelo menos quatro vezes”, fecha Ribeiro.
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar