WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/01/2012 - Secretarias de Agricultura e Infraestrutura dão atenção especial às estradas rurais

Durante o período do verão, em especial o mês de janeiro, o volume de chuvas é intenso e traz maior preocupação sobre as estradas rurais. De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, José Humberto Guimarães, o município possui 5.200 km de estradas rurais, que interligam 3.300 propriedades rurais, onde 4 mil produtores exercem suas atividades no campo da soja, cana de açúcar, milho, horticulturas em geral, avicultura, bovinocultura de leite e de corte, dentre outras.

“O tráfego nessas estradas é intenso diuturnamente, com caminhões carregados trafegando o tempo todo. E mesmo com esse movimento intenso, a Secretaria de Infraestrutura em um trabalho conjunto com a Secretaria de Agricultura consegue manter essas estradas trafegáveis o ano todo. É claro que durante o período da chuva, em especial nesses últimos dias que tem chovido ininterruptamente, pode ocorrer de algum local dentro desses 5.200 km de estradas rurais que nós temos, de vir a apresentar algum problema maior. Mas nós estamos em contato diário com os produtores rurais e não recebemos nenhum contato a respeito de algum problema significativo nas estradas rurais que tenha impedido que as safras ou produtos chegassem a seus locais de destino” observa José Humberto.

Ainda de acordo com o secretário, a Secretaria de Agricultura está a disposição dos produtores rurais para solicitações a respeito das estradas rurais. “Nós precisamos que os produtores que utilizam as estradas rurais nos comuniquem, caso estejam se sentindo prejudicados em algum ponto da estrada e nos indiquem o local, pois nossa malha viária rural é muito extensa”, ressaltou o secretário.

O superintendente de Limpeza Urbana e Estradas Rurais, João Ricardo Vicente, informa que a Secretaria de Infraestrutura possui uma equipe e um maquinário destinados especialmente à manutenção das estradas rurais e que todas as solicitações para problemas apresentados nessas estradas são atendidos o mais rápido possível.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar