WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

12/01/2012 - PMU analisa pautas de negociação apresentadas por sindicatos

O secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, disse nesta quinta-feira (dia 12) que o governo já está analisando as pautas de negociação apresentadas pelo Sindicato dos Servidos Públicos Municipais (SSPMU), Sindicato dos Educadores (Sindemu) e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Água e Esgoto (Sindae). As demais secretarias envolvidas, como Fazenda e Educação, e o Codau estão fazendo os levantamentos necessários para a apresentação de contrapropostas.

Rômulo lembra que a data-base da categoria era o mês de maio e vem sendo antecipada nos últimos anos. Em 2011, a negociação foi em março. Na sua avaliação, trazer as negociações para janeiro é tecnicamente difícil para o serviço público, diante do fechamento do orçamento anterior e da abertura do novo. “Ademais o prefeito que sair não pode negociar para aquele que vai entrar”, completa ele.

Todos os esforços para antecipação das negociações, de acordo com o secretário de Administração, estão sendo feitas, ressaltando que as pautas, especialmente a apresentada pelo Sindicato dos Educadores, é complexa e exige um desdobramento maior, especialmente pela Secretaria Municipal de Educação.

No retorno das férias do prefeito Anderson Adauto, Rômulo espera ter concluído os levantamentos necessários para que ele convoque os sindicalistas para sentar na mesa de negociações.

Rômulo antecipa que a Secretaria de Administração está trabalhando para a assinatura do contrato com a operadora RN Metropolitan nos próximos dias, o que garantirá o início da oferta do Plano de Saúde a todos os servidores municipais. Com o benefício, a PMU fará um investimento mensal da ordem de R$ 500 mil, a partir deste ano.
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar