WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/01/2012 - Ceasa tem mais compradores que produtores

Ceasa tem mais compradores que produtores Ceasa tem mais compradores que produtores Ceasa tem mais compradores que produtores

A Central de Abastecimento de Uberaba – Ceasa/Uberaba tem atualmente mais compradores que produtores. A informação é do secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, José Humberto Rodrigues da Cunha, revelando que hoje atuam na unidade cerca de 60 produtores, além dos 44 boxes de atacadistas.

“Faltam produtores para comercializar seus produtos na Ceasa. Todos os produtores que comercializam atualmente na Central de Abastecimento vendem toda a sua mercadoria. Nós temos mais compradores que produtores”, observa José Humberto.

Para Evair Dagazi, produtor de tomate há 25 anos e há 8 na Ceasa, a cidade se destaca na região, pois é um dos únicos municípios que oferece a estrutura que a Secretaria de Agricultura possui, onde é disponibilizada Patrulha Mecanizada, que presta serviços de preparo de solo e formação e reforma de pastos para produtores, além de assessorá-los com técnicas nas áreas agronômicas zootécnica e de gerenciamento das atividades. Evair produz tomate, abobrinha e pepino em Buritizal, há 70km de Uberaba. Ele viaja todas as segundas e quintas até a Ceasa e vende cerca de 600 caixas de 22kg de produtos por semana. “Nós não temos nenhuma perda, só ganhos. O que o mercado não compra, a Prefeitura de Uberaba adquiri para a merenda escolar e o banco de alimentos” ressalta Evair.

O proprietário da rede de supermercados NBC, Neilson Batista de Carvalho, é comprador assíduo da Ceasa e afirma que tendo produto tem comprador. “É muito importante que os produtores se mobilizem e tragam seus produtos para a Ceasa. Se o produtor vier o comprador vem, observa Neilson.

A Ceasa é um espaço dedicado ao mercado livre do produtor, onde os agricultores familiares comercializam diretamente com os compradores.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar