WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/01/2012 - Frigorífico de aves caipiras já funciona em Uberaba

Frigorífico de aves caipiras já funciona em Uberaba Frigorífico de aves caipiras já funciona em Uberaba Frigorífico de aves caipiras já funciona em Uberaba

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri), esteve na manhã desta quarta-feira (11) no Frigorífico de Aves 3F, localizado no km 19,5 da Estrada da Serrinha, para fiscalizar o abatimento de frangos e galinhas caipiras na unidade. Ele é o único que tem autorização para funcionamento no município e possui o selo do SIM.

O frigorífico abate em média 150 aves caipiras por dia, mas pode chegar a abater até 500, dependendo da demanda. Diariamente, os veterinários do SIM da Secretaria de Agricultura visitam o abatedouro e inspecionam todas as aves, antes e depois do abate.  “Nosso trabalho é imprescindível para que haja um controle de qualidade e para que os frangos e as galinhas caipiras cheguem saudáveis à mesa do consumidor”, ressalta Valdair Landim, diretor do SIM.

As aves abatidas no Frigorífico de Aves 3F seguem as normas da Secretaria de Agricultura e recebem o selo de qualidade do SIM, com o número de autorização 112. Além disso, as aves são embaladas em recipientes próprios, com informação nutricional e instruções de uso, preparo e conservação.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar