WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/08/2009 - Conab faz pagamento aos produtores do Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, um programa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), tem cadastrado atualmente 108 produtores. Mas deste total apenas 27 entregam suas mercadorias para serem repassadas às instituições beneficiadas.

Na manhã desta quinta-feira (27) todos eles receberam o pagamento referente ao período de fevereiro (quando o banco foi criado) a julho, totalizando recursos da ordem de R$ 51.218,22. Os recursos foram depositados na conta da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra), que fez o repasse aos produtores. De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, em virtude da burocracia quanto à parte de documentação confirmando a entrega e o recebimento dos alimentos, este foi o primeiro acerto com os produtores.

Mas, de acordo com a associação, já na próxima semana será fechado o mês de agosto e encaminhada documentação para a Conab, aguardando para o mês de setembro o pagamento deste mês. Durante a reunião para o acerto com os produtores, o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão destacou a importância do programa tanto para as instituições quanto para os produtores que têm agora mais uma oportunidade para o aumento de suas rendas.

Da mesma opinião é o produtor Domingo Aleixo dos Anjos, que entrega em média 30 caixas de verduras/legumes por semana. Ele destaca que a adesão ao programa beneficia visto que deu a ele mais ânimo para, inclusive, continuar na atividade. “Esse dinheiro que estou recebendo agora será empregado na compra de insumos.

Continuo tendo as mesmas despesas que tinha antes de aderir ao programa, mas minha renda aumentou”, destaca o produtor.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar