WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

14/12/2011 - Templos religiosos poderão funcionar e ser construídos em novas áreas

Templos religiosos poderão funcionar e ser construídos em novas áreas Templos religiosos poderão funcionar e ser construídos em novas áreas Templos religiosos poderão funcionar e ser construídos em novas áreas

Proposta elaborada pela Secretaria de Planejamento (Seplan) para funcionamento de templos religiosos em Uberaba foi aprovada por representantes da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas e Aliança Espírita. Reunião ocorreu no gabinete do prefeito Anderson Adauto, nesta quarta-feira (dia 14), por iniciativa do vereador Samuel Pereira, que vinha negociando os interesses do segmento evangélico junto ao Executivo há mais de dois anos.

Anderson Adauto agradeceu inicialmente a oração realizada pelos presentes e disse que não estava sendo fácil encontrar uma solução para essa complexa demanda apresentada por Samuel Pereira. Por isso, chamou representantes da Igreja Católica e dos espíritas para que a solução encontrada fosse debatida com todos.  “Precisamos dar condições para todos serem atendidos de forma equilibrada”, ressaltou ele, acrescentando ser necessário discutir e resolver questões de acústica dos templos religiosos e de trânsito, em função do aumento da frota de veículos em mais de 50% nos últimos sete anos.

Ao final do encontro, o secretário Karim Abud informou que a proposta foi aprovada. Com isso, os templos religiosos podem funcionar e ser construídos na zona de chácaras e zonas residenciais (ZR2 e ZR3), além do que já era autorizado nas zonas de comércio e serviços e zonas mistas. No entanto, observou que é necessário os interessados fazerem a consulta prévia e receber a anuência da Seplan para a locação e construção de novos imóveis para funcionamento de seus templos. “É preciso evitar problemas. Vamos orientá-los da melhor maneira”, completou.

O vereador Samuel Pereira declarou ter saído satisfeito com a proposta elaborada e apresentada pelo Executivo, que se sensibilizou aos pedidos apresentados por ele e o Conselho de Pastores. Na oportunidade, ele pediu novo prazo para regularização da documentação dos templos existentes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar