WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/12/2011 - Santa Rosa promove mais uma Feira Rural neste domingo

Esta será a 28ª edição da Feira de Animais e Produtos Artesanais do bairro rural de Santa Rosa, promovida pelo Centro de Atividades da Mulher Rural da localidade, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri). O evento acontece das 8h às 18h, com a comercialização de bovinos, eqüinos, suínos, aves e produtos artesanais caipiras como doces, queijos, farinhas, cachaças e rapadura, entre outros.

Ao longo de suas edições a feira já comercializou mais de 700 animais com um faturamento que ultrapassa os R$ 300 mil.

Além dos negócios agropecuários, o evento proporciona aos visitantes shows com moda de viola e uma gastronomia mineira regada à cachaça, doces e comidas típicas da região.

“A feira tem se tornado uma excelente forma de negociação para o produtor local e também uma forma de lazer e resgate da cultura mineira, apresentando o que o mineiro tem de melhor, especialmente a culinária”, ressalta o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.
Ainda de acordo com ele, esta feira terá um ingrediente a mais para atrair os visitantes. “É que com a chegada das festas de final de ano, essa feira é uma boa oportunidade para as pessoas adquirirem produtos e objetivos artesanais para incrementar suas ceias e presentear amigos e parentes”, acredita Guimarães.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar