WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

09/12/2011 - Uberabenses vão às urnas neste domingo para eleger conselheiros tutelares

Eleição dos integrantes do segundo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba será neste domingo (dia 11). A votação será das 8 às 17 horas, no Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, na rua Felipe dos Santos nº 286, bairro Abadia. O mandato é para o triênio 2012/2014.

Sete candidatas disputam as eleições. São elas: Fernanda Rodrigues Andrade, Elaine Ferreira de Moura, Sara Anunziato, Letícia Silva Nogueira, Fernanda Mendes Silva, Isabel Cristina de Brito Leite e Karla Cristina Souza Freitas.

Terá direito ao voto secreto todo eleitor uberabense, regularmente inscrito na Justiça Eleitoral do Município. É obrigatório estar com um documento de identidade com foto e, se portar, o Título de Eleitor do Município de Uberaba à Mesa Receptora. Poderão ser escolhidos até cinco nomes de candidatos constantes na cédula de votação. Número maior anulará integralmente o voto.

No domingo não será permitida a propaganda eleitoral, inclusive através de boca de urna. Pela legislação, aos candidatos é vetado oferecer, favorecer ou contratar qualquer tipo de transporte aos eleitores, no dia da eleição. É expressamente proibida à formação de chapas entre os candidatos.

Após as 17 horas, somente os eleitores que estiverem na parte interna da escola é que poderão votar. Em seguida, ocorrerá a apuração dos votos. Os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.

O calendário eleitoral prevê que na próxima segunda-feira (dia 12) haverá a divulgação do resultado da eleição na sede e no site do Comdicau, a partir das 12 horas. Na terça e quarta (dias 13 e 14) será o prazo para recursos referentes ao resultado da eleição, das 9 às 17 horas. Já na quinta e sexta (dias 15 e 16), avaliação e julgamento dos recursos. E ainda: dia 19, resultado dos recursos e divulgação dos nomes e quantidade de votos obtidos pelos candidatos na sede e no site do Comdicau, a partir das 12 horas; dia 21, divulgação dos nomes dos conselheiros titulares e suplentes no Jornal Porta Voz e/ou jornais de grande circulação; e 13 de janeiro de 2012, posse dos Conselheiros Tutelares.
 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar