WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

06/12/2011 - Eleição de conselheiros tutelares acontece domingo

Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, para o triênio 2012/2014, será no próximo domingo (dia 11). A votação será das 8 às 17 horas, no Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, na rua Felipe dos Santos nº286, bairro Abadia.

Sete candidatas vão disputar as eleições. São elas: Fernanda Rodrigues Andrade, Elaine Ferreira de Moura, Sara Anunziato, Letícia Silva Nogueira, Fernanda Mendes Silva, Isabel Cristina de Brito Leite e Karla Cristina Souza Freitas.

Terá direito ao voto secreto todo eleitor uberabense, regularmente inscrito na Justiça Eleitoral do Município. No momento da votação, os eleitores deverão exibir obrigatoriamente um documento de identidade com foto e, se portar, o Título de Eleitor do Município de Uberaba à Mesa Receptora.

Os eleitores serão distribuídos em mesas de votação por ordem alfabética e poderão escolher até cinco nomes de candidatos constantes na cédula de votação. A escolha de mais que cinco nomes anulará integralmente o voto.

Aos candidatos será permitida a utilização dos mecanismos convencionais para apresentação de seu nome à população, de acordo com a Lei Eleitoral, observada e respeitada a distância mínima de 200 metros em torno do local de votação, sendo proibido: em qualquer hipótese, o abuso do poder econômico e político. No domingo não será permitida a propaganda eleitoral, inclusive através de boca de urna.

Pela legislação, aos candidatos é vetado oferecer, favorecer ou contratar qualquer tipo de transporte aos eleitores, no dia da eleição. É expressamente proibida à formação de chapas entre os candidatos.

Após as 17 horas, somente os eleitores que estiverem na parte interna da escola é que poderão votar. Em seguida, ocorrerá a apuração dos votos.

O calendário eleitoral prevê que na próxima segunda-feira (dia 12) haverá a divulgação do resultado da eleição na sede e no site do Comdicau, a partir das 12 horas. Nos dias 13 e 14 será o prazo para protocolo de recursos referente ao resultado da eleição, das 9 às 17 horas, na sede e no site do Comdicau. Já nos dias 15 e 16, avaliação e julgamento dos recursos. E ainda: dia 19, resultado dos recursos e divulgação dos nomes e quantidade de votos obtidos pelos candidatos na sede e no site do Comdicau, a partir das 12 horas; dia 21, divulgação dos nomes dos conselheiros titulares e suplentes no Jornal Porta Voz e/ou jornais de grande circulação; e 13 de janeiro de 2012, posse dos Conselheiros Tutelares.

Os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.
 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar