WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/11/2011 - Prefeitura inaugura queijaria na Mata da Vida

A Prefeitura Municipal de Uberaba, em parceria com a Associação dos Produtores Rurais da comunidade rural Mata da Vida, realizaram a edificação de uma queijaria comunitária. E na noite desta quinta-feira (24), a administração pública, juntamente com os membros da localidade, promoveram a solenidade de inauguração. 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, a queijaria comunitária foi edificada nos moldes da Legislação Sanitária e todos os alimentos produzidos no local receberão a certificação de qualidade, expedidos pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Ele contou que a instalação é de suma importância para toda comunidade e que é a primeira de Minas Gerais construída nestes moldes. “Todos os produtos ali produzidos serão certificados, tendo assim comércio garantido. Esse é sem dúvida um caminho para o próprio desenvolvido do local que irá gerar mais renda para os produtores”, destaca Guimarães.

Há mais de dois anos, a Sagri promoveu, juntamente com a comunidade, a reforma do Centro Comunitário e também introduziu práticas de desenvolvimento que incluem, além da produção de leite através do pastejo rotacionado, a apicultura para o aproveitamento das inflorescências e a eficiência na avicultura caipira, para a produção de aves e ovos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Anderson Adauto, da diretora executiva da Feti, Cristina Paranhos, da diretora do Cemei “Vovó Tiana”, Vanessa Barbosa, do representante da Emater, Petrônio José da Silva, do presidente da Associação, João Batista Prata, além dos integrantes da comunidade.

A Mata da Vida tem aproximadamente 70 produtores da agricultura familiar, produzindo principalmente leite, hortaliças, milho e bezerros para recria. A produção de queijos e doces artesanais também é uma atividade da comunidade, além de frangos de corte, aves e ovos caipira.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar