WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/11/2011 - PMU inaugura Queijaria Comunitária na Mata da Vida

Marcada para a noite desta quinta-feira (dia 24), a inauguração da Queijaria Comunitária na comunidade rural Mata da Vida, construída através de parceria entre a Prefeitura de Uberaba e a Associação dos Produtores Rurais daquela localidade. A solenidade terá início às 20h30.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, a queijaria comunitária foi edificada nos moldes da Legislação Sanitária e os alimentos ali produzidos receberão a certificação de qualidade, expedida pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

A Mata da Vida tem hoje cerca de 70 produtores da agricultura familiar, produzindo principalmente leite, hortaliças, milho e bezerros para recria. A produção de queijos e doces artesanais também é uma atividade da comunidade, além de frangos de corte, aves e ovos caipira.
O secretário lembra que a Queijaria Comunitária não é o único benefício levado pela Prefeitura para o local. A Sagri promoveu há cerca de dois anos, juntamente com a comunidade, a reforma do Centro Comunitário e também introduziu práticas de desenvolvimento que incluem, além da produção de leite através do pastejo rotacionado, a apicultura para o aproveitamento das inflorescências e a eficiência na avicultura caipira, para a produção de aves e ovos.

“Essa queijaria, a primeira construída nestes moldes em todo o Estado, será de suma importância para a comunidade como um todo. Ainda mais que todos os produtos ali produzidos serão certificados, tendo assim comercio garantido. Esse é sem dúvida um caminho para o próprio desenvolvido do local que irá gerar mais renda para os produtores”, destaca Guimarães.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar