WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/08/2009 - Serviço de Inspeção Municipal desperta atenção da Assuper

Serviço de Inspeção Municipal desperta atenção da Assuper Serviço de Inspeção Municipal desperta atenção da Assuper

Criado em janeiro deste ano, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Produtos de Origem Animal, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) tem, a cada dia, despertado a atenção de empreendedores uberabenses. Desta vez foi a Associação dos Supermercadistas (Assuper) que solicitou reunião com equipe do serviço para tirar dúvidas quanto ao seu funcionamento e os procedimentos corretos para se adequarem ao serviço.

A reunião aconteceu na última segunda-feira (24), na ACIU e além de representantes da Assuper, participaram representantes da ACIU e do Procon. De acordo com o diretor do Departamento do SIM, Valdair Landim, o serviço foi criado para regularizar a situação de estabelecimentos comerciais urbanos e rurais e produtores quanto aos padrões sanitários exigidos para a manipulação, processamento e industrialização de produtos alimentícios, conferindo aos mesmos o certificado de origem que os aprove para o consumo humano. Atualmente, cinco supermercados da cidade já estão com suas situações regularizadas e outros em fase de adequação.

No total, 25 estabelecimentos entre supermercados, queijarias, de embutidos, entre outros, estão com suas situações regularizadas e recebendo o selo de certificação de qualidade. “Explicamos aos representantes da Assuper que todo aquele supermercado que manipula ou processa produtos de origem animal tem que ter um ambiente climatizado para esse tipo de serviço e adotar todas as condições higiênicas exigidas pela Vigilância Sanitária”, destacou o diretor.

Segundo ele, representantes da associação se mostraram interessados em se adequar ao SIM. “Todo aquele comerciante/empresário que quer permanecer no mercado e com produtos que podem ser comercializados sem restrição, terá que se adequar às normas do SIM”, explica Valdair Landim, lembrando que, além disso, os consumidores também saem ganhando, pois terão a garantia de estarem adquirindo produtos de qualidade comprovada.

Na opinião do diretor, a reunião com a Assuper foi bastante proveitosa e a expectativa é a de que todos os seus associados aderem ao SIM. “O nosso serviço é sério e de grande importância não só para o comerciante/empresário, como também para a população como um todo. E, funcionando perfeitamente e servindo de referência para outros municípios que nos procuraram para obter informações, como foi o caso de Sacramento, Divinópolis, Santa Vitória, entre outros”.

Qualquer informação sobre o SIM pode ser adquirida na Sagri, no Centro Administrativo, ou pelo telefone 3318-0469.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar