WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

01/11/2011 - Uberaba fica em primeiro lugar entre os escritórios regionais da Junta Comercial no programa Minas Fácil

Cumprindo agenda nesta terça-feira (1º) em Belo Horizonte, o secretário municipal de Planejamento Karim Abud Mauad recebeu a notícia de que Uberaba ficou em primeiro lugar no Programa Minas Fácil entre os escritórios regionais da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

A cidade fechou o mês de outubro com uma média de cinco dias para liberação de alvará provisório para abertura de empresa. No referido mês foram cadastradas 87 empresas no município.

A supervisora do escritório regional de Uberaba da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Keli Jesus de Oliveira, explica que pelo programa do governo estadual Minas Fácil o empreendedor pode abrir o seu negócio de maneira ágil e simplificada, em um prazo máximo de oito dias. “O objetivo é desburocratizar. A empresa é cadastrada de maneira sincronizada entre a Receita Federal, Junta Comercial e município, ou seja, em um único sistema recebemos todas as informações acerca desta empresa e conseguimos liberar o alvará provisório rapidamente”, explica Keli.

De acordo com a supervisora, desde que o programa foi implantado, em 2004, Uberaba tinha uma média de prazo de nove dias. No entanto, a partir deste ano, com o empenho da Prefeitura, através das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, foi possível não só atingir a meta, como ficar em primeiro lugar no Estado. “A Junta está muito satisfeita com o trabalho desenvolvido em parceria com o município, e o programa tem recebido muitos elogios”, enfatiza.

O secretário de Planejamento também destacou a classificação como resultado do empenho de toda equipe das secretarias envolvidas, juntamente com a Junta Comercial.

 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar