WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

21/10/2011 - Codau desmonta sistema de transposição

Codau desmonta sistema de transposição Codau desmonta sistema de transposição

Os equipamentos instalados para a transposição de água do Rio Claro foram desmontados esta semana. A antecipação do período chuvoso neste mês contribuiu para manter os níveis de vazão do Rio Uberaba em condições favoráveis para o abastecimento da cidade e, portanto, este ano não foi necessário acionar o sistema.

A infraestrutura da transposição, três conjuntos de moto-bomba, foi montada no dia 5 de setembro e nesse período a equipe responsável monitorou constantemente a vazão do rio Uberaba.

A alternativa é realizada todos os anos, normalmente no mês de setembro, como forma de reforçar a vazão do Rio Uberaba no período de estiagem e é uma solução de complemento à vazão natural do rio, evitando dessa forma problemas no abastecimento da cidade.

A transposição garante acréscimo de água de até 500 l/s para o Rio Uberaba. O sistema existe como opção desde 2003 e de lá pra cá em quatro anos distintos ele não foi usado: 2006, 2008, 2009 e agora este ano. Em todas essas ocasiões o Rio Uberaba abasteceu a cidade sem ajuda da transposição, pelo mesmo motivo, a antecipação do período chuvoso.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar