WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

21/10/2011 - Encontro discute revitalização no centro da cidade

Encontro discute revitalização no centro da cidade

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou no anfiteatro da Associação Comercial Industrial de Uberaba (Aciu), reunião com os comerciantes do centro, para discutir o projeto de revitalização. Durante o encontro de quinta-feira (dia 20), o prefeito Anderson Adauto (PMDB) enfatizou que a construção do futuro shopping, localizado no início da Univerdecidade, poderá afetar o comércio da área central.

O chefe do Executivo avaliou que o novo empreendimento comercial, que será construído em até 2 anos e meio, terá um impacto positivo para a cidade. Por isso, juntamente com o projeto de mobilidade urbana, foi necessário repensar no centro da cidade, para que os comerciantes não sofram interferência do novo shopping. “Ele ficará próximo ao terminal de ônibus e facilitará o acesso dos consumidores. O empreendimento será grande. Não queremos que os empresários do centro fiquem prejudicados. Por isso, o motivo da reunião”, ressaltou.

Após as considerações do prefeito, os comerciantes puderam realizar questionamentos sobre as obras de revitalização. Dentre os assuntos abordados, um foi relacionado aos estacionamentos e a ampliação da rua Artur Machado. Segundo Anderson Adauto, os comerciantes devem discutir o centro como um todo. Além disso, como o mandato da atual gestão está finalizando, o projeto iniciará em 2012 e será concluído na gestão do próximo prefeito. O termino previsto é para 2014.

Para o secretário de Planejamento e atual presidente da Aciu, Karim Abud Maud, o projeto irá melhorar para todos os empresários. Ele explicou que o projeto inclui a ampliação do calçadão da rua Artur Machado até a praça da Concha Acústica, que tem objetivo de facilitar o tráfego de pedestres, além da padronização de fachadas e vitrines, bem como intervenções paisagísticas em locais, como a praça da Igreja Santa Rita e do Mercado Municipal.

O encontro foi aberto aos comerciantes, bem como o público em geral. Os secretários Ricardo Sarmento (Settrans) e Edvar Pereira (Fazenda), além do vereador João Gilberto Ripposati, presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra, e dos associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram presentes. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar