WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

21/10/2011 - Codau participa da Semana dos Dinossauros

Codau participa da Semana dos Dinossauros Codau participa da Semana dos Dinossauros

A equipe de educação ambiental do Codau participou esta semana, pelo terceiro ano consecutivo da Semana dos Dinossauros, que este ano completa a sua 18ª edição. O evento, que se encerra nesta sexta-feira, é organizado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro e integra também a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Codau montou um estande para recepcionar os alunos que se inscreveram para participarem das atividades programadas. Os materiais pedagógicos como a filme animado sobre da Turma da Clarinha e a cartilha com desenhos que conta a história do Aquecimento Global e os achados fósseis de Peirópolis são os atrativos para as crianças que visitaram o estande, ao longo desta semana. O Codau também apoiou o evento com a distribuição de água.

De acordo com a UFTM nesta 18ª Semana foi apresentado, no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, o primeiro fóssil de preguiça gigante da espécie Eremotherium Laurillardi, encontrado na região do Córrego da Saudade, em Uberaba. Bem como a sua réplica em tamanho natural, viabilizada com recursos Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais.

Além deste atrativo científico os estudantes também fizeram visitas monitoradas às escavações e ao Museu dos Dinossauros, participaram de oficinas pedagógicas, minipalestras e recreações.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar