WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

06/10/2011 - Provas para candidatos ao Conselho Tutelar serão domingo

Comissão formada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba aplicará domingo (dia 09) as provas eliminatórias para as eleições de membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, para o triênio 2012/2014. Elas acontecerão no Colégio Cenecista Doutor José Ferreira (rua Felipe dos Santos nº286, bairro Abadia), das 8 às 12 horas. Relação dos 31 candidatos que tiveram suas inscrições aprovadas foi publicada na quarta-feira (dia 5), no jornal Porta Voz na internet.

O processo eleitoral é composto de quatro fases: inscrição, prova escrita, entrevista técnica e a fase final, através do voto secreto e direto do eleitor inscrito na Justiça Eleitoral de Uberaba. As três primeiras fases do processo seletivo são eliminatórias, sendo que só foram classificados para a prova escrita os candidatos que preencherem todos os requisitos do edital e para a entrevista os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60% dos pontos da prova escrita.

Foram requisitos para a inscrição na função comprovada idoneidade moral do candidato, demonstrada através de certidões negativas dos Cartórios de Distribuição Cíveis e Criminais do âmbito estadual e federal; idade superior a 21 anos; residir no município há pelo menos um ano, comprovado por intermédio de cópias e original de contas; ter, no mínimo, o ensino médio completo, comprovado através de certidão, diploma ou histórico escolar de conclusão do curso; e ter reconhecida experiência no trabalho com criança e/ou adolescente, por um período mínimo de dois anos, devidamente comprovada.

A fase de eleição será realizada na sede do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira. No momento da votação, os eleitores deverão exibir obrigatoriamente um documento de identidade com foto e, se portar, o Título de Eleitor do Município de Uberaba à Mesa Receptora.
Os candidatos que forem aprovados nas fases de seleção estarão aptos para votação por colégio eleitoral, sendo que os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.
 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar